Visita de estudantes muda rotina de asilo

Visita de estudantes muda rotina de asilo

Share Button

Estudantes trocam sala de aula por atividades com idosos do Asilo de Monte Mor

Alunos de Sumaré fizeram doações de produtos de higiene e realizaram atividades com idosos

A aula desta quarta-feira foi diferente para os 70 alunos do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa, de Sumaré. Eles trocaram os livros e os cadernos por uma série de atividades com os 35 idosos atendidos pelo Asilo de Monte Mor. A tarde também foi de solidariedade. Os estudantes doaram ao asilo colchões e cerca de 750 itens em produtos de higiene pessoal e de limpeza. Todas as doações foram arrecadadas pelos alunos da escola.

A iniciativa faz parte do projeto Educativa Solidária, que a escola desenvolve para estimular a solidariedade entre os estudantes. A professora Ednalva Oliveira Correia, coordenadora do projeto, lembra que em março os alunos doaram 400 Ovos de Páscoa para a Apae de Sumaré.

Nesta quarta-feira, os estudantes passaram a tarde com os idosos e promoveram diversas atividades, como jogo de cartas, dominó e apresentação de música. As alunas promoveram uma sessão de beleza para as senhoras, com direito a esmaltação.

É uma experiência fantástica. Nossos alunos puderam conhecer muitas histórias, tristes e alegres. Mas também puderam proporcionar um pouco de carinho e alegria aos idosos, comenta Ednalva.

A diretora administrativa do Asilo de Monte Mor, Maria Carolina Nilson de Paula, comemorou a visita dos alunos. “Além das doações, que são muito importantes para nós, os alunos conseguiram suprir a necessidade emocional dos idosos”, comenta Maria Carolina.

Para quem deseja contribuir com doações, o telefone do Asilo de Monte Mor é 3879 2254. O asilo fica na Rua José Ferreira, 314, Centro, Monte Mor.

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado