Trabalho inédito com vertentes afro está em fase final

Trabalho inédito com vertentes afro está em fase final

Share Button

Lançamento de EP da Freddy Groovers se aproxima

Músicos estão em processo de gravação final de seu primeiro CD com composições da banda

Com ascensão em todo o estado de São Paulo, a Freddy Groovers busca um novo passo em sua carreira: o lançamento de seu primeiro EP (CD) com músicas autorais.

O projeto intitulado “Groove Na Cabeça”, já está em processo final de gravação e contará com toda a identidade da “Freddy”.

“O EP tem o intuito de mostrar para o público, músicas de qualidade que vão além do repertório que a Freddy Groovers apresentou até agora. Músicas feitas com muito carinho, pensando em cada detalhe passando pelo soul, sambarock, jazz, baião, maracatu, tudo isso com muito peso. É uma experiência diferente, por ser um trabalho autoral, o “felling” é outro, é diferente das vezes que fomos para o estúdio para gravar músicas de outros artistas”, detalha Diogo Cappellete, guitarrista da Freddy Groovers.

Para quem já gostava de vê-los fazendo suas excelentes releituras de músicas brasileiras clássicas da identidade afro, este trabalho irá surpreender mais ainda, pois contará com uma “estrutura mais reforçada” da banda; percussão, efeitos e trompete são alguns detalhes a mais deste projeto.

“Esperamos atingir um grande público sem distinção de gerações que apreciam a boa música, e também os que estão abertos para conhecer e seguir conosco para essa nova etapa pela frente”, ressalta.

Todos podem esperar este belo trabalho dos “Groovers” ainda para este ano, para os próximos meses, pois as gravações já se encontram na reta final e a banda anunciou que o lançamento já está previsto para fim deste/começo do próximo semestre.

“Estamos na reta final, finalizando os metais, dando sequência com percussão e efeitos e fechando com as vozes. Logo todos conhecerão este universo “Groove Na Cabeça”, e podem ter certeza que vem coisa boa por aí! Fiquem ligados em nossa fanpage”, exclama e finaliza Diogo.

Em suma, agora é segurar a ansiedade e acompanhar todos os shows e todo o trabalho da FG até que EP seja lançado. Para acompanhar a fanpage da banda, como sugerido por Diogo, basta acessar: fb.com/freddygrooversoficial.

UNIVERSO “GROOVE NA CABEÇA”

Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o “coletivo brasileiro” em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz. A banda é formada por seis músicos: Everton Correia (vocais), Diogo Cappellette (guitarra), Fábio Camargo (contrabaixo), Renato Nóbrega (bateria), Giovani Loner (trombone) e Danilo Ciolfi (saxofone), músicos que com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências regionais de artistas consagrados nacionalmente e internacionalmente, além de composições autorais que trazem uma bagagem cultural enorme.

Música de qualidade e dedicação ao calor do GROOVE e do SWING. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do “Sambasoulfunkjazz”.

Página no Facebook: www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

Teaser (Vídeo-Promo):

Instagram:

@freddygroovers

Página do YouTube:

www.youtube.com/channel/UCexfbPvExsx_bUsEDewEaeA

Email:

[email protected]

Contatos para shows:

Renato: (019)99663-0307

Everton: (019) 99667-0489

Diogo: (019) 997639743

Fotos: Rafaela Loner

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado