Saúde monitora cobertura vacinal de Sarampo e Pólio

Saúde Monitora Cobertura Vacinal

Share Button

Saúde monitora cobertura vacinal de Sarampo e Pólio. Objetivo é saber se campanhas tem atingido 80% do público alvo.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, nas próximas semanas, monitoramente de cobertura vacinal contra Sarampo e Poliomielite. O objetivo é apurar se as campanhas de vacinação têm atingido a meta de imunizar pelo menos 80% do público alvo, crianças com idade entre seis meses a cinco anos.

Para realizar o monitoramento, agentes de saúde vão visitar residências sorteadas e solicitar a carteira de vacinação das crianças residentes nestes imóveis. A população pode colaborar com a pesquisa, fornecendo o documento da criança, que será observado pelos agentes e devolvido imediatamente.

O monitoramento de cobertura vacinal é uma orientação do Ministério da Saúde, adotada por todos os municípios. No dia 28, será o dia D de mobilização pelo monitoramento. Nesta data, agentes de saúde da área de abrangência das UBS (Unidades Básicas de Saúde) vão visitar 25 residências, sendo um total de 125 imóveis visitados.

Na semana seguinte, entre os dias 2 e 6 de março, será a vez dos agentes das 11 USFs (Unidades de Saúde da Família) que possuem sala de vacina visitarem 25 imóveis da área de abrangência de cada unidade de saúde. No final do monitoramento, 400 imóveis terão sido visitados. Os dados serão enviados ao Ministério da Saúde, que avaliará os resultados.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Vídeo Relacionado

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado