Prefeitura inaugura sexto PEV nesta quarta-feira (18/05)

Prefeitura inaugura sexto PEV nesta quarta-feira (18/05)

Share Button

Cerimônia acontece às 9h, na Rua Augusto dos Anjos, nº 01, no Jd. Amanda

O prefeito Antonio Meira inaugura, nesta quarta-feira (18/05), às 9h, o 6º PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos e outros materiais recicláveis), localizado na rua Augusto dos Anjos, nº 01, Jardim Amanda II. O evento faz parte do calendário de aniversário de 25 anos de Hortolândia.

A nova unidade vai atender toda a região do Jd Amanda. Atualmente, existem em funcionamento cinco PEVs: 01-Jd. Auxiliadora, 02-Parque Gabriel, 03-Jd. Interlagos, 04-Jd. Adelaide e 05-Vila Real. Eles funcionam diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

O Que é PEV

O PEV é um espaço fechado e seguro, onde os moradores podem descartar, de forma correta e gratuita, entulhos de construção, isopor, plástico PET, eletrônicos, sofás, colchões velhos e outros materiais recicláveis. Não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

SERVIÇO:
Inauguração do Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos e outros materiais recicláveis / PEV 06-Jd. Amanda:
Data: quarta-feira (18/05)
Hora: 9h
Local: rua Augusto dos Anjos, nº 01, Jardim Amanda II

Foto: Reginaldo Prado

Ane Medina Néri

Ane Medina Néri

Jornalista no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia

Recomendado