Pintura solidária no Boldrini

Pintura solidária no Boldrini

Share Button

Alunos da Unicamp fazem pintura solidária no Boldrini

Alunos da Unicamp realizam pintura solidária no Centro Infantil Boldrini no dia 29. A ideia surgiu quando o grupo integrante da Comissão de Estágios da Faculdade de Engenharia de Alimentos (Comestag/FEA) visitou o Boldrini no final de 2015 e tomou conhecimento da história do hospital, pela doutora Silvia Brandalise, presidente da instituição.

Foi um momento de muita inspiração ouvir a história de alguém que acreditou que podia mudar a vida de muitas crianças, contando-nos dentro deste próprio sonho realizado. Silvia nos levou para visitar o hospital e despertou nossa vontade em deixar um pouco de nós para alegrar as paredes do hospital, visto que ficamos encantados com o trabalho e dedicação dos colaboradores para harmonizar o ambiente e tornar mais feliz a infância das crianças. Além disso, vimos que com um ato de solidariedade, o grupo ganha uma oportunidade de se integrar e sensibilizar frente a uma realidade diferente da que costuma viver, comenta Flávia Fávero, coordenadora geral da Comestag.

A pintura solidária, que envolverá também a restauração dos desenhos já existentes, será realizada por 15 alunos nas paredes do Ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS), com a orientação da artista plástica Nina Mazzon, coordenadora da Brinquedoteca do hospital.

Para a doutora Silvia Brandalise, o gesto dos alunos da FEA traduz o ciclo da Vida, onde tudo tem seu tempo. Tempo de descobrir a arte, de saboreá-la e transformá-la em alegria e esperança. Para superar o medo, a criança precisa se deslocar emocionalmente para outro lugar: onde reina a beleza, o colorido e o Amor. Nesse momento de pintura, os alunos carregarão em cada um a sensação de êxtase e milagre. Somos gratos a esses jovens, por esta iniciativa.

COMESTAG − Composta por alunos da graduação da FEA, que cursam semestres distintos. Esse grupo trabalha para promover a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio de palestras, mesas redondas, simulações de processos seletivos, entre outras atividades.

CENTRO INFANTIL BOLDRINI − Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas (SP), que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Serviço
Alunos da Unicamp fazem pintura solidária no Boldrini
Data – 29 de abril
Horário – 14 às 17 horas
Local – Ambulatório do SUS
Endereço – Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 – Barão Geraldo

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado