Milord Taverna celebra os Celtas em noite especial no próximo sábado

Milord Taverna celebra os Celtas em noite especial no próximo sábado

Share Button

Cantora Lÿra apresenta o melhor do alternative folk ao público

Campinas, abril de 2016 – No próximo sábado, dia 30, a partir das 18h, o restaurante medieval Milord Taverna realiza a ‘I Noite Celta’, que homenageia a civilização antiga que celebrava as artes, divindades, a natureza e a vida animal. As lendas celtas influenciaram a cultura de vários países na Europa, com destaque para a corte do Rei Arthur, a espada Excalibur e as lendas de Avalon.

A cantora Lÿra e banda tocam o melhor do alternative folk inspirado em grupos folclóricos irlandeses e de gothic-rock britânicos, a artista junto a sua banda exploram um visual original nas roupas e também na sua decoração de palco.

O menu da casa contará com prato especial desenvolvido para o evento pelo chef da casa Argus Castilho: lanche de carne de javali desconstruído ao molho de flores comestíveis.

A entrada custará R$ 30 com direito a um cálice de vinho ou um chope pilsen. Não haverá venda ou reserva antecipada o atendimento será feito por ordem de chegada a partir das 18h. Mais informações e reservas podem ser obtidas de terça a domingo das 16h às 19h através do telefone (19) 3308-2014.

Milord Taverna
Endereço: Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – SP
Horário de funcionamento: De terça a quinta e domingo das 18h às 23h:30min | De sexta e sábado/vésperas de feriado das 18h às 2h
Informações e reservas: (19) 3308-2014 (De terça a domingo a partir das 16h)
Capacidade: 120 pessoas sentadas
Facebook: www.facebook.com/milordtaverna
Wi Fi Liberado | 03 Ambientes | Acessibilidade
Serviço de vallet R$ 15 | Convênio com estacionamento
Cartões de débito e crédito (Visa| Master| Cielo| American Express)

Lÿra

Cantora de folk alternativo, com 19 anos de carreira, atualmente está divulgando seu álbum oficial que leva seu nome “Lÿra”. O repertório traz belíssimas composições próprias tais como as já conhecidas “Fields of Flowers” e “The Mountain”, e músicas tradicionais em arrojadas interpretações como por exemplo, a encantadora “Greensleeves”.

E além de sua forte musicalidade, inspirada no universo folk, a artista e sua banda, a Travellers Moon, mesclam o folk, o rock e o gótico, apresentando ao público um diferenciado e primoroso concerto que celebra o pagão e a natureza.

A formação atual conta com Lÿra (vocais e percussão leve), Leo Protti (violões 6 e 12 cordas e backing vocals), Luana Shie (backing vocals e percussão leve), Diego Nery (flautas e didgeridoo) e Tobias Nery (tambores e percussão).

Lÿra e Leo Protti que comandam o time, também estão atualmente preparando um novo CD com suas novas composições, e duas deste próximo álbum, já fazem parte dos shows, são elas “Back to Our Land” e “Viking Nights”.

Milord Taverna

O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.

Cerveja gelada, chope na caneca e o melhor Hidromel. Costela bovina assada e a coxa de Peru, que dança na mão do animado frequentador que vai se deliciando com sabores exóticos da culinária medieval.

A recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.

Assim é a Milord Taverna, inaugurada em janeiro de 2016 na cidade de Campinas para aguçar os cinco sentidos dos clientes, vivenciando uma experiência imersiva na idade média e seus costumes que até hoje encantam e atraem seguidores pelo mundo todo.

Foto: César Castro

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado