Manhã de Autógrafos com Ana Primavesi e Virgínia Knabben

Manhã de Autógrafos com Ana Primavesi e Virgínia Knabben

Share Button

Na “Manhã de Autógrafos” esteve presente Ana Maria Primavesi, sua filha Carin Primavesi Siqueira e Virgínia  Mendonça Knabben.

O evento aconteceu no prédio novo da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI) da Unicamp na última sexta-feira (14/10) com a iniciativa e cooperação da Rede de Agroecologia da Unicamp, da professora Julieta Teresa Aier e das professoras da Disciplina AP555 – Fundamentos da Agroecologia, Maristela Simões do Carmo e Maria Angela Fagnani.

Foram lançados os livros “Ana Maria Primavesi – Histórias de Vida e Agroecologia” de Knabben e “A Convenção dos Ventos: Agroecologia em Contos” de Ana Primavesi, ambos da Série Ana Primavesi, da Editora Expressão Popular. Também houve alguns exemplares do livro “Déficit de Atenção Tem Solução” de Carin Primavesi, ademais do relançamento de nova edição dos livros “Cartilha do Solo” e “Manejo Ecológico de Pragas”

A professora Ana Primavesi nos privilegiou com a sua presença, nos brindando também com seu livro em contos, que não é somente ciência, mas poesia pura que toca o coração de crianças e adultos.

A sua filha Carin falou brevemente sobre saúde, sua relação com o que comemos (adubação do cérebro) e com a agroecologia neste processo. Somado a este aspecto, também enfatizou a agricultura como fator principal para a preservação da raça humana.

Knabben destacou na biografia de Ana Primavesi, a densa história de uma mulher que passou pelo período crítico das duas Guerras Mundiais, mas também comentou, emocionada, sobre as peculiaridades da infância e sobre as lutas pela agroecologia no Brasil.

AUTORAS

Virgínia Knabben, autora da biografia de Ana Maria Primavesi, é geógrafa e professora multidisciplinar, que soube conquistar a confiança e o amor dos Primavesi, e hoje nos brinda com esse livro maravilhoso sobre o caminhar de uma cientista apaixonada pelo solo.

Carin Primavesi, é engenheira civil, psicopedagoga, psicanalista, coordenadora pedagógica de Educação Infantil e orientadora Kumon.

Ana Primavesi, autora de diversos livros sobre agroecologia e manejo do solo, é engenheira agrônoma, nascida na Áustria, responsável por avanços no campo de estudo das ciências do solo em geral e, em especial, o manejo ecológico do solo. É uma das importantes pesquisadoras da agroecologia.

Pensamento

É nosso dever proteger o maior patrimônio nacional, porque a nação que destrói o seu solo, destrói a si mesma – Theodore Roosevelt.

ALGUMAS IMAGENS

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado