Mães do Boldrini recebem mimos

Mães do Boldrini recebem mimos

Share Button

Cuidados especiais e pequenos mimos para mães de pacientes do Boldrini

No dia 5 de maio, as mães de pacientes do Centro Infantil Boldrini receberam flores e panos de prato, antecipando a comemoração do Dia das Mães. A programação continua nos dias 9 e 11 de maio, quando elas vão ganhar cuidados especiais e pequenos mimos. As atividades ocorrerão no setor do ateliê na Brinquedoteca do Boldrini.

Segundo Nina Mazzon, coordenadora da Brinquedoteca, “é importante para as mães ter um momento só delas. Durante o tratamento do filho acabam se anulando. A ideia é despertar a vaidade, o cuidado para com elas próprias. Com a aparência modificada, automaticamente os filhos também ficam felizes. Acaba mudando o astral, muitas vezes sofrido”, comenta.

Consultoras de beleza darão noções sobre os cuidados com a pele e farão demonstrações nas mães no dia 9, às 10 horas. No dia 10 elas ganharão um minicurso sobre maquiagem, que também é oferecido por representante de produto cosmético.

Origem da data

A mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. A entrada da primavera na Grécia Antiga era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. No início do século XVII a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães.

Mas foi em 1905, nos Estados Unidos, que Ana Jarvis iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Filha de pastores, Ana perdeu a mãe e entrou em grande depressão. Algumas amigas, preocupadas com aquele sofrimento, tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, como um dia em que todas as crianças pudessem se lembrar e homenagear as suas mães. O objetivo era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

No Brasil o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o então presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no Brasil. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte do calendário oficial da Igreja Católica.

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado