Instituto Federal de Hortolândia protesta contra a PEC 241

Instituto Federal de Hortolândia protesta contra a PEC 241

Share Button

Alunos, professores, pais e servidores saíram às ruas em protesto à PEC 241.

O manifesto contou com cerca de 200 pessoas (alunos, professores, pais e servidores), foram utilizados cartazes, panfletos e gritos de guerra durante o percurso.

Os estudantes que participaram do manifesto entendem a PEC 241 como uma tentativa, ainda que maquiada, de fechar os Institutos de todo Brasil e também de precarizar ainda mais o SUS, e mais que isso, reconhecem que não só  o futuro de todos os estudantes brasileiros está comprometido, mas também de todos que dependem do SUS.

Vários Campus do Instituto Federal pelo Brasil também paralisaram nesse dia. Em São Paulo, na cidade de Salto, fizeram uma manifestação pela cidade e o Campus Barretos foi ocupado ontem. Em Goiás, o Campus Posse, também se juntou à luta e no Rio Grande do Norte, o Campus Pau de Ferros também participou.

Os manifestantes esperam que a luta consiga reverter a PEC 241 e que o número de pessoas contra esta medida aumente. Eles ainda enfatizam o direito à educação no lema do protesto:

Que o dia de hoje seja lembrado por todos os alunos do Instituto Federal junto com o lema Educação é um direito, corte eu não aceito.

Entenda os problemas envolvidos com a PEC 241

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado