Corrida 7K 2013 - Hortolândia

Inscrições para Corrida Ecohorto

Share Button

Inscrições para Corrida Ecohorto começam nesta quarta-feira (25), nos Supermercados Good Bom

Site da empresa Corpus é outra opção para fazer a inscrição; percurso será de 10 quilômetros de corrida e 5 de caminhada

Os atletas que estão se preparando para a Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K, podem fazer a inscrição a partir desta quarta-feira (25/09), nos dois Supermercados Good Bom, na avenida Emancipação, no Jardim do Bosque, e na avenida Magal, no Jardim Amanda. Outra opção é o site da empresa, www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O horário para as inscrições são: de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h. O evento será realizado no dia 13 de outubro. A largada será às 8h30, na rua Tiradentes, no Jardim Amanda, e percorrerá em volta da Lagoa do Amanda. A idade limite de inscrição é a partir dos 16 anos, masculino e feminino, categoria livre.

“O menor tem que apresentar autorização do pai ou responsável. A largada será as 8h30. O atleta não poderá se atrasar, não haverá tolerância”, afirma o gerente de Esporte, Wilson Amaral. A corrida será duas voltas em volta da lagoa e a caminhada uma volta. “O atleta inscrito deve ler o regulamento no site da empresa Corpus para se atentar com as regras”, alerta Amaral.

O valor da inscrição é de R$ 20. A premiação será de R$ 5.000 distribuídos para os cinco primeiros colocados da corrida, mais troféu e medalha; todos atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o objetivo do evento é mobilizar a cidade para praticar atividade física. “A intenção é realizar o evento todo ano, assim como a Corrida 7K, que aconteceu em maio. Queremos a participação dos atletas, que já participam de corridas, e de toda a população. O objetivo é fazer com que o atletismo e caminhada se tornem um hábito para melhorar na qualidade de vida e saúde das pessoas”, afirma Fuzetti.

A Corrida 7K contou com a participação de mil pessoas. Na categoria geral masculino, o campeão foi o atleta de São Paulo, José Rodrigues da Fonseca Jr. Já a campeã na categoria geral feminino foi a atleta Irma Castro, de São José dos Campos.
 

Reginaldo Prado
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Hortolândia