Boato da Folha de São Paulo diz que Meira deixaria o PT

Folha de São Paulo afirma que Meira deixaria o PT?

Share Button

Má interpretação de matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo parece levar a pronunciamentos equivocados por parte do Partido dos Trabalhadores.

O Folha de São Paulo diz o seguinte com respeito à possível saída de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT):

Administrada pelo PT desde 2005, Hortolândia agora aparece numa lista de municípios nos quais políticos da legenda negociam migrar para o PSB, comandado em São Paulo pelo vicegovernador Márcio França. Prefeitos e vereadores petistas consideram que assim terão mais chances na disputa do ano que vem, dada a crescente rejeição à sigla (O PT se esvazia. Folha de São Paulo, 2015-05-26).

O Folha de São Paulo fala sobre políticos de Hortolândia e em nenhum momento afirma que Meira deixaria o PT. Quando fala de prefeitos, se refere aos prefeitos de diversos municípios, não necessariamente aponta o prefeito de Hortolândia; sem contar, que políticos não são somente prefeitos, temos os cargos de confiança e os vereadores. De qualquer forma, entramos em contato com a Agência de Notícias do Grupo Folha e eles também não encontraram nenhuma matéria que fale de mudança de partido especificamente direcionada ao prefeito Antônio Meira.

Aproveitando para esclarecer, o Presidente Municipal do PT em Hortolândia, Angelo Perugini, afirma que o atual prefeito do município, Antônio Meira, continua na militância do partido e não pensa em desertar.

Desta forma, até o momento, a saída de Meira do PT pode tratar-se de um boato, mas não do Folha de São Paulo.

Por outro lado, estou atordoado com as colocações de Angelo Perugini afirmando que o caso do mensalão do PT, as prisões de Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e agora o tesoureiro do PT, Vacarri, não passam de mentiras.

Afinal, qual a verdade por trás de tudo o que pensamos ser o que realmente é?

Em uma coisa tenho que concordar com Perugini, o tempo se encarregará de nos apresentar a verdade. Pois, quando os interesses de várias gerações se esvaírem, a verdade aparecerá, pelo menos, com mais clareza e imparcialidade em relação ao momento que vivemos hoje. Pena, pois é provável que somente nossos bisnetos ou trinetos tenham esta oportunidade!

Assista abaixo os comentários de Antônio Meira sobre este assunto na entrevista do Notícias em Debate da TVB com o apresentador Helton Pimenta:

Leia também os detalhes em matéria oficial do Partido dos Trabalhadores com o parecer de Angelo Perugini:

PT de Hortolândia desmente matéria do jornal “Folha de S. Paulo”

Presidente municipal do PT em Hortolândia esclarece que o prefeito Antônio Meira (PT) não sairá da legenda

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Hortolândia (SP), Angelo Perugini, divulgou nota, nesta quinta-feira (28), que desmente editorial publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo” na última terça-feira (26). De acordo com o texto, políticos petistas da cidade planejariam abandonar a legenda.

Folha de São Paulo, difunde o boato de saída de prefeitos do PT! Ora, do PT, sem consultar os interessados, no caso, os prefeitos, critica Perugini.

De acordo com o presidente municipal do PT em Hortolândia, o prefeito Antônio Meira (PT) não sairá da legenda.

Prefeito Meira não vai sair do PT. Ele tem compromisso com o projeto partidário. Hortolândia está de pé. E não será a mentira que nos subjugará aos interesses autoritários, garante.

Leia a nota, na íntegra:

HÁ O TEMPO DA MENTIRA E O DA VERDADE

Minhas palavras se converteram em oração. Meu Deus, como pode a mentira e a suposição serem tratadas num tempo com tanta força. O fato deixa o palco para valer o boato.

Como pode um diário de circulação nacional criar uma estória num dia, e no outro aprofundar a mentira tirando uma lição de moral e transformá-la num modelo a ser seguido?

Nada mais e nada menos que o principal jornal de circulação nacional, a Folha de São Paulo, difunde o boato de saída de prefeitos do PT! Ora, do PT, sem consultar os interessados, no caso, os prefeitos.

E conclui que há um abandono geral da sigla em decorrência do momento de acusações que a própria mídia espalha contra a legenda.

Passado um dia, em seu editorial onde se veicula a visão do diário, faz um discurso filosófico, naturalmente com a imparcialidade costumeira de jornais panfletários, concluindo que a única cidade que venceu o tucanato no Estado de São Paulo agora perdia seu agente político – o Prefeito – para os partidos de apoio ao governo tucano.

Consultaram o interessado, no caso o Prefeito Antônio Meira, para saber de sua boca a veracidade dos fatos pelo menos antes de concluir sua tese?

Não, claro que não! É o tempo do mentiroso. Não vale o que é, mas o que se pretende impor pela ditadura da desinformação.

E o que se quer concluir? Aquilo que sempre quiseram e que este momento é extremamente oportuno para tal: destruir um partido político que desde o seu nascedouro não se submeteu aos interesses da elite brasileira e que nos governos que realizou e realiza implantou políticas que atenderam os interesses das classes excluídas.

Foi assim que agiram desde que o PT foi fundado. Quem não se lembra do assassinato dos cortadores de cana de Leme (SP), quando acusaram o PT de ter cometido os crimes? Quem não se lembra do sequestro de Abílio Diniz? E os mais recentes, que ainda pairam como verdade, o “mensalão do PT”, as prisões de Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e, mais recentemente, do tesoureiro do PT, Vaccari.

Tudo isto o tempo vai se encarregar de trazer à tona a verdade. Não este tempo, que é o tempo do mentiroso. Mas o tempo da verdade vai chegar.

Prefeito Meira não vai sair do PT. Ele tem compromisso com o projeto partidário. Hortolândia está de pé. E não será a mentira que nos subjugará aos interesses autoritários.

ANGELO PERUGINI
Presidente Municipal do PT de Hortolândia

Fonte: Folha de São PauloDa Redação da Agência PT de Notícias

Leandro Bolina Nascimento

Jornalista e fundador do Hortolândia NEWS.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado