Faculdade Anhanguera e PAT Sumaré firmam parceria

Faculdade Anhanguera e PAT Sumaré firmam parceria

Share Button

Projeto piloto prevê a colaboração de instituição e município para inserir ou recolocar alunos e população no mercado de trabalho

A Faculdade Anhanguera de Sumaré e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) firmaram uma parceria que visa o preenchimento de vagas de emprego ofertadas na cidade. Pelo acordo, o PAT disponibilizará para alunos e ex-alunos da Anhanguera vagas direcionadas para profissionais que estejam cursando ou que já concluíram os ensino técnico ou superior. As vagas ficarão disponíveis para a comunidade acadêmica no Canal Conecta, plataforma de empregabilidade disponibilizada gratuitamente para alunos e ex-alunos da instituição. “A colaboração entre Anhanguera e PAT irá potencializar as chances de estudantes e empresas se encontrarem no mercado de trabalho”, analisa a diretora da Anhanguera de Sumaré, Tamara Martins.

O objetivo da parceria é ampliar o rol de candidatos aptos a ocupar vagas em todos os níveis operacionais e sinalizar para as empresas que tanto o PAT quanto a Anhanguera podem atender às suas demandas por mão de obra qualificada. “A parceria amplia a possibilidade de vagas tanto para a população quanto para a comunidade acadêmica, já que nos permite a troca de oportunidades”, comenta o superintendente administrativo de Trabalho e Emprego de Sumaré, Fábio Guerra.

Sobre o Canal Conecta  

O Canal Conecta é uma plataforma gratuita que tem como objetivo promover o diálogo entre a comunidade acadêmica da Anhanguera e o mundo corporativo. Por meio da plataforma, as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais candidatos melhor se adequam às habilidades requisitadas. Dessa forma, o Conecta permite a consolidação das vagas voltadas a candidatos que tenham ensino técnico (Pronatec), graduação, pós-graduação e egressos da Anhanguera.

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado