Estão abertas inscrições para curso de Libras gratuito para Educadores e Comunidade

Estão abertas inscrições para curso de Libras gratuito para Educadores e Comunidade

Share Button

Educadores interessados podem se inscrever de até o dia 18 deste mês; fichas devem ser preenchidas nas escolas; inscrições para comunidade acontecerão de 16 a 18 no Centro de Formação de profissionais em Educação “Paulo Freire”

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, oferece 50 vagas gratuitas para o curso de Libras(Língua Brasileira de Sinais) para profissionais da Educação e comunidade. Para Educadores, as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 deste. As fichas devem ser preenchidas nas escolas.  Para comunidade as inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 18, das 8h às 12 e das 13h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

O Curso terá carga horária total de 100 horas e ocorrerá às terças- feiras, das 18h30 às 21h30. O estudo da Língua Brasileira de Sinais proporcionará conhecimento básico sobre  a comunicação  com  as  pessoas  surdas por meio da  compreensão  de suas  necessidades, aspectos   sociais,   culturais  e educacionais,  permitindo integração  comunicativa e inclusão escolar e na comunidade.

Entre os itens do programa estão:

Compreender o desenvolvimento histórico e cultural da comunidade surda brasileira, apresentar as características fundamentais da Língua Brasileira de Sinais, bem como utilizar a língua de sinais como meio de comunicação entre surdos e ouvintes, estabelecendo desta forma comunicação fluente entre surdos e ouvintes.

Valéria Oliveira

Valéria Oliveira

Jornalista no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Recomendado