58° Jogos Regionais de Itatiba

Equipes se Preparam para os Jogos Regionais de Itatiba

Share Button

Equipes se preparam para disputar os Jogos Regionais de Itatiba.

Atletas concorrem nas 22 modalidades em busca de medalhas e melhor colocação na classificação geral.

A delegação de Hortolândia quer subir no mais alto do pódio nos 58º Jogos Regionais de Itatiba. As 430 pessoas que representarão a cidade estão nos preparativos finais para a disputa. A competição acontece entre os dias 2 e 12 de julho e a abertura oficial será no dia 3 de julho, às 19h, no Ginásio João Boava, na Rua Antônio Ferraz Costa, s/n, Parque Ferraz Costa.

A delegação é composta por atletas de alto rendimento e pelos integrantes das escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Hortolândia disputará na primeira divisão com as cidades de Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Limeira, Rio Claro e Vinhedo.

Os atletas entram na disputa de 22 modalidades no masculino e feminino: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

No ano passado, Hortolândia conquistou um feito inédito, o terceiro lugar na classificação geral. Com 168 pontos, a cidade ficou atrás só de Rio Claro, a campeã, e Americana, a vice-campeã, superando cidades tradicionais, como a sede Itatiba, Campinas, Bragança Paulista, Indaiatuba e Limeira.

Foram 28 medalhas de ouro, 30 de prata e 16 de bronze, ficando na sexta colocação na classificação por medalhas. As modalidades que conquistaram medalhas foram: basquete masculino, biribol, damas, ginástica artística feminino e masculino, taekwondo feminino, tênis de mesa masculino, tênis de campo masculino e feminino, vôlei feminino, natação PCD, atletismo PCD.

De acordo com o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia, a expectativa é manter a boa fase do ano passado. “Sabemos das dificuldades, pois enfrentaremos as grandes potências da nossa região. Estamos confiantes na equipe. Convidamos os pais e amigos para prestigiar e torcer pelos atletas nos Jogos Regionais”, afirma Raul.

O gerente de Esporte, Wilson Amaral, lembra que as competições municipais, estaduais e nacionais que acontecem antes dos Jogos Regionais é importante para preparar os atletas. “Todas as equipes que participarão da competição alcançaram bons resultados durante este primeiro semestre. Isso ajuda muito nas boas colocações nos Jogos”, disse o gerente.

A delegação da cidade ficará na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Maria Mercedes de Araújo, localizada na Rua Antônio Luís Sanfins, 285, Vila Cruzeiro, Itatiba. 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado