Hortolândia | Documentário sobre Rodeios e os maus tratos com os animais

Documentário Criminaliza os Rodeios

Share Button

Às vésperas da Festa do Peão de Hortolândia, é necessário conhecer os dois lados sobre os maus tratos dos animais nos rodeios. Uns dizem que não há maus tratos com os animais no rodeio e os defensores dos animais dizem que sim, há maus tratos. Desta forma, o documentário a seguir esclarece o ponto de vista dos defensores dos animais.

No dia 4 de outubro de 2013, Dia Mundial dos Animais, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), em parceria com suas afiliadas, incluindo a USPA (União Sanjoanense de Proteção aos Animais), fez o lançamento do vídeo "RODEIO, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?" sobre as práticas do Rodeio e da Vaquejada.

Sinopse: Estamos no século 21. A ciência já  comprovou  que os animais são seres sencientes, sentem dor, medo, estresse, como nós, seres humanos. Então por que práticas como rodeio e vaquejadas continuam a submeter animais a sofrimento por diversão? Especialistas da área veterinária e jurídica questionam essas práticas sob vários aspectos técnicos, sua constitucionalidade e ética.

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado