Grito Cultural Hortolândia 2013 - Miss Beleza Negra 2013 e Samprazer

Cultura afro-brasileira é atração do Grito Cultural 2016

Share Button

Evento gratuito, que acontece no domingo (29/05), é apoiado pela Prefeitura; festa terá show do cantor Edi Rock, integrante do Racionais MCs.

De onde viemos e quem somos: dos tambores ao Hip Hop.

Com esta proposta a ONG (Organização Não Governamental) Ilê Ase Omo oya e Ode Ibo promove, neste domingo (29/05), o 11º Grito Cultural.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Hortolândia e acontece, a partir das 12h, no Ponto de Cultura Caminhos, localizado na rua João Alves, 288 – Jd Adelaide. Entre as várias atrações, o show principal será com o cantor Edi Rock, integrante do grupo de rap Racionais MCs.

O evento é gratuito, aberto ao público e faz parte das comemorações do mês de aniversário da cidade. Além das tendas com artesanato e comidas, o evento terá iluminação e banheiros químicos. O boteco cultural é a novidade do Grito, com artistas da cidade apresentando-se ao ar livre e quitutes de várias nacionalidades.

O Brasil é miscigenado, com culturas que vão da japonesa a afro. A nossa culinária tem influência de todas essas culturas, conta Mãe Eleonora, diretora da ONG.

A beleza da mulher negra também é destaque da festa, com a realização do concurso Miss Beleza Negra que, em 2016, comemora 10 anos. As candidatas se prepararam durante toda a semana com os workshops e palestras especiais oferecidos pelo espaço Caminhos.

#HortolandiaTrabalhandoParaTodos

SERVIÇO
11º Grito Cultural 2016
“De onde viemos e quem somos: dos tambores ao hip hop”
Data: 29/05, domingo. Horário: a partir das 12h.
Local: Ponto de cultura Caminhos – Rua João Alves, 288 – Jd. Adelaide.
A entrada é gratuita
Crédito imagem: Divulgação

Joycy Cintra

Joycy Cintra

Jornalista no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Recomendado