Comunicado da Comissão do Rodeio

Comunicado da Comissão do Rodeio

Share Button

Diante às 11 perguntas apresentadas à assessoria de imprensa da Festa do Peão, a Comissão do Rodeio apresentou apenas um Comunicado Oficial e também não respondeu pontualmente a todas as perguntas de igual forma procedido pelo poder público de Hortolândia. Explicamos à assessoria de imprensa que as perguntas de 4 a 11 estão diretamente relacionadas à comissão e ao empresários do evento; no entanto, a assessoria comunicou que o Delegado que preside a sindicância deve ser procurado para responder pontualmente às perguntas apresentadas e caso ele não sane todas as dúvidas, então poderá ver se a comissão “vai querer” responder aos questionamentos apresentados. De qualquer forma, a assessoria encaminhou as perguntas à comissão e estamos aguardando uma resposta com respeito às mesmas.

COMUNICADO OFICIAL
FESTA DO PEÃO DE HORTOLANDIA – SÃO PAULO – SP
REF.: ACIDENTE NA RODOVIA JORNALISTA FRANCISCO AGUIRRE PROENÇA

Dos fatos:

Na noite do último sábado (17), por volta da “meia noite”, a Comissão Organizadora foi informada pela Polícia Militar que “cavalos” haviam invadido a rodovia jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na altura do quilômetro 8, em Hortolândia (a 114 km de SP) nas proximidades do recinto da Festa do Peão de Hortolândia ocasionando o acidente.

De posse desta notícia, a Comissão Organizadora imediatamente partiu para averiguação dos fatos junto às competidoras da modalidade “Três Tambores” se haviam registrado a fuga de algum animal alojado dentro do Recinto da festa.

Nesta ocasião a Comissão Organizadora nos foi informada que algumas pessoas estavam em um pasto na área externa adjacente ao Recinto.

Não conseguimos apurar até o momento o real motivo da fuga destes animais (seis no total) deste espaço externo/adjacente. Fomos informados que os mesmos se assustaram e romperam o cercado dos piquetes feitos por eles mesmos – uma cerca eletrificada específica para equinos – e fugiram em disparada pela pastagem.

Detalhes:

Este tipo de evento segue regulamentação pelo Decreto Lei 45.781, tendo passado por vistoria prévia realizada na quinta feira (15) pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado (CDA/SP), conforme TAE 1755 – 008/2014, sendo observado que cumpria todas determinações legais e então emitido o “Termo de Autorização” para realização do mesmo, inclusive o referido artigo determina que todo Recinto deve ser devidamente fechado em toda extensão de seu perímetro.

– De acordo com o responsável pelos animais e pela documentação zoosanitária apresentada na chegada dos animais no evento, os cavalos são procedentes do município de Sorocaba sendo de três proprietários distintos.

Vale ressaltar que todos envolvidos na realização da Festa do Peão de Hortolândia estão consternados com o ocorrido e a Comissão Organizadora juntamente com os demais está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.

Ficamos à disposição

Comissão Organizadora – Festa do Peão de Hortolândia
19 de maio de 2014
16h46

A Redação

Por Uma Mídia Livre em Hortolândia.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado