Brasileiros superam russos em salto Rope Jump na Ponte Estaiada de Hortolândia

Brasileiros superam russos em salto Rope Jump na Ponte Estaiada de Hortolândia

Share Button

Sem que a própria prefeitura da cidade de Hortolândia fosse notificada, um grupo de especialistas em esportes de aventura, liderado por Alan Ferreira, realiza um salto conhecido como Rope Jump na ponte estaiada de Hortolândia, no último domingo (10), superando a marca dos russos de 2012.

Os russos saltaram com 133 participantes enquanto no último domingo foram 149 brasileiros que saltaram simultaneamente na ponte já tida como polêmica no município. Veja o vídeo dos russos:

Os brasileiros:

Segundo Alan, evitaram que a notícia de espalhasse para minimizar 0 tumulto no local, o que poderia prejudicar a segurança dos participantes e também para que o feito não fosse impedido pela administração pública.

A notícia correu pelo mundo e os russos já devem estar sabendo e planejando uma revanche.

140 Brazilians bungee jumpers are about to jump together from a bridge on this April 10th. The leap is going to take place at Hortolandia, Sao Paulo and besides all the fun, may be attempt to beat 135 Russians’ record on 2012. Good luck to the team and don’t forget to check the swing out on Youtube later (Último comentário no vídeo russo – YOUTUBE).

Mas até lá, estes brasileiros ficaram conhecidos pelo mundo e muito além disso, realizaram um sonho que “estava sendo planejado há aproximadamente 2 anos”, segundo o líder do grupo.

O problema é que talvez eles tenham que encontrar outra ponte caso eles sejam superados por uma possível revanche dos russos, pois a prefeitura de Hortolândia parece não ter gostado muito da história. Uma pena!

Em um próximo salto, espero ser convidado, não para saltar, mas pra fazer a cobertura jornalística!

Parabéns a todos os participantes e demais envolvidos na organização deste projeto que possibilitou a devida segurança de todos os envolvidos.

Fontes consultadas: Mirror.co.uk, RAC e G1

Leandro Bolina Nascimento

Jornalista e fundador do Hortolândia NEWS.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado