Ele nunca havia comemorado um aniversário

Ele nunca havia comemorado um aniversário

Share Button

Daniel, assim como muitos “Josés” e “Joões” , vive no ostracismo de seus próprios sonhos, à margem da sociedade assume papel impróprio, descabido e injusto, mas que lhe são impostos, pois existe um vilão que castiga forte, maltrata corações e atinge estômagos, chamado FOME. Ela se torna vilã e companheira, amedronta e acompanha, está sempre presente nos sinais de trânsito, trazendo crianças e jovens para caminhos perigosos e, à deriva de suas próprias limitações, se curvam aos mais temidos e diferentes humanos em busca de uma migalha que o alimente, suscetíveis ao mal que lhe acometem, na esperança de um bem que lhes conforte.

Daniel representa uma realidade que extrapola Brasil afora, vivencia a fria rotina de um dia-a-dia que desgasta e que explora ao máximo o emocional de quem se vê obrigado a alcançar uma maturidade superficial, porque assim a vida exige e cobra.

A consequência de um conjunto de desencontros como na estrutura familiar aliada a uma dificuldade financeira que lhe é recorrente, extingui momentos únicos, mas que são imprescindíveis no desenvolvimento humano, sejam eles num brinquedo novo ou durante um lazer no parque que passam quase que despercebidos na vida de quem precisa ir à luta. Assim, o amanhã já se parece sempre incerto.

Passa ano e ano, você sempre se pergunta como irá comemorar seu aniversário. Aos mais velhos é sempre uma boa oportunidade de reunir os amigos, rever antigos familiares, mas nunca nos esquecemos de como eram as festas de criança, fartas de doces e brincadeiras de “montão”.

Você se pergunta por que nunca teve uma oportunidade de fazer esse dia valer a pena?

Daniel foi ter aos 10, poderia ser aos 30, mas como queríamos que todos pudessem vivenciar desde o primeiro.

A alegria reflete a sensação, nada aqui dito ilustra mais do que esse brilho nos olhos. Isso não tem preço.

Ainda bem Daniel que você cruzou o caminho da Jaqueline e o Alimento para todos encontrou vocês.

Felipe de Oliveira José

Felipe de Oliveira José

Graduado em Economia, atua a mais de 7 anos na indústria farmacêutica e escreve artigos de caráter econômico e político.

Facebook LinkedIn 

Recomendado