1º Hortolândia Food Truck Festival

1º Hortolândia Food Truck Festival

Share Button

A princípio, o nome “Food Truck” nos remete ao “Fast Food”, que por sua vez, nos lembra da possibilidade de alimentos não muito saudáveis e também nos remete ao lanche de trailler, a comida de rua; mas a nova tendência, talvez modismo, vai muito além.

O “Food Truck” abre caminho para uma variedade de possibilidades gastronômicas que agradam tanto aos amantes das guloseimas e do fast food até os mais exigentes com respeito à qualidade do que comem, onde poderão encontrar alimentos muito saudáveis, além de poderem provar a culinária de diversos países durante este 1º Hortolândia Food Truck em Hortolândia.

Nada contra os trucks de São Paulo, muito pelo contrário, são muito bem-vindos. Assim, a crítica e pergunta fica para os organizadores do evento: Hortolândia possui diversos empresários que trabalham com comida de rua de ótima qualidade e eles não podem participar deste evento? Não foram convidados? Pelo menos não vi na lista. A troca de ideias, durante os dois dias, dos trucks de São Paulo com os de Hortolândia, poderia oferecer experiências profissionais e culturais enriquecedoras, tanto para eles como também para o público em geral, já que estamos falando de um evento considerado, pelos responsáveis, como cultural e difusor da identidade da cidade.

A Produtora 2 Eventos, organizadora do 1º Hortolândia Food Truck Festival, esclarece que a intenção deste primeiro evento é justamente trazer novidades que o consumidor ainda não conhece. Porém, já está em planejamento a realização de uma feirinha gastronômica exclusiva com trucks, traillers e barracas típicas de Hortolândia

_____________________________

O 1º Hortolândia Food Truck Festival está sendo realizado pelo Shopping Hortolândia, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e ocorrerá no estacionamento coberto do Shopping, nos dias 18 e 19 de março (quarta e quinta-feira), das 16h às 23h.

Além da praticidade, os food trucks levam para as ruas toda a diversificação e qualidade que até então era encontradas apenas em restaurantes de alto padrão.

O público de Hortolândia e região terá a oportunidade de degustar pratos incríveis e vivenciar uma realidade que já está presente nas grandes capitais, comenta o coordenador de Marketing do Shopping Hortolândia, Guilherme Quinteiro. Estamos muito felizes em proporcionar mais esta experiência inédita à população, completa.

De acordo com o secretário de Cultura, Francisco Raimundo, será um evento que trará muitos adeptos à cidade.

Este tipo de evento gastronômico já é sucesso em diversas cidades do País. Tenho certeza que será muito bem aceito pelos moradores da cidade e da região, afirma o secretário.

A Administração busca estas parcerias para realizar eventos culturais na cidade.

Somos parceiros destes tipos de iniciativas que visam difundir a identidade da cidade. As parcerias com a iniciativa civil e privada são muito importantes para consolidar essa identidade, afirma Raimundo.

Sucesso internacional, os food trucks fazem parte do cenário urbano de grandes cidades dos Estados Unidos e Europa. No Brasil, o movimento começou em 2013 e desde então vem se espalhando por todo o País, principalmente nas capitais, como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

TRUCKS PARTICIPANTES

– D’Macarons
– Pudim Mania
Rolando Massinha
The Cheese Cake
Como Te Gusta
Box da Fruta
Na Tortilha
Kombosa Shake (só dia 19/03)
Só Coxinha
Bio Barista
Los Mendozitos
La Peruana
R.U.A.
Taiko
Por aí
Makkarrão
Cozinha com Z (só dia 18/03)
Massa na Caveira (só dia 18/03)

Serviço

O quê? 1º Hortolândia Food Truck Festival
Quando? 18 e 19 de março
Horário: das 16h às 23h
Onde? Estacionamento coberto do Shopping Hortolândia
Rua José Camilo de Camargo, 5 – Centro

Entrada franca, mas paga pra comer (rsss).

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia

JB avalia o que vale a pena comer nos food trucks

Cobertura Oficial do Festival Food Truck 2015 (Nova Lima, MG):

Food Truck Festival 2015 – Nova Lima / MG from Alterosa Produções on Vimeo.

Críticas: O Globo

Leandro Bolina Nascimento

Jornalista e fundador do Hortolândia NEWS.

Facebook Twitter YouTube 

Recomendado